Sunday, May 07, 2006

PORQUÊ "ANA... SÓ ANA"?

A minha mãe teve sempre a felicidade de nomear os filhos com apenas um nome próprio. Eu e a minha irmã temos praticamente o mesmo nome, só muda mesmo o nome próprio, pois temos os mesmo quatro apelidos.
Eu sou Ana mais esses quatro apelidos. O meu nome próprio é Ana.
Desde que me lembro de mim que tive sempre que salientar que Ana era mesmo a única alternativa para me chamarem. Mas quando começavam as aulas (desde a primária até à faculdade) apresentava-me "Sou a Ana" e a pergunta era imediata "Ana quê?!". Como é lógico a resposta só podia ser "ANA... SÓ ANA". Eu não tenho culpa que o nome Ana, tal como o Maria tenha sempre um irmão gémeo. Há Ana Maria, Ana Teresa, Ana Filipa, etc... Sei que Ana sem outro nome próprio não é comum, mas eu sou mesmo assim. Não sou comum e sou muito especial!

3 comments:

Cruxe said...

Os meus filhos têm 3 nomes cada 1. O nome próprio, mais um apelido da mãe e outro do pai. Também só muda o nome próprio, mas mesmo assim, têm menos 2 nomes que vocês. É para poupar :)

Anonymous said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»