Saturday, September 16, 2006

FIM DE SEMANA RADICAL

A empresa onde trabalho ofereceu-nos um evento de Desporto e Aventura.
Não sabíamos pormenores e apenas sabíamos o tipo de roupa que devíamos levar.
Começou na 6ª feira à tarde depois da reunião anual de objectivos e terminou no sábado a seguir ao almoço.
Saímos de Lisboa em autocarro sem saber o destino. Acabámos na Muge, na Casa do Cadaval (perto de Almeirim e Cartaxo).
A primeira ideia era que íamos fazer as vindimas, mas essa ideia desapareceu quando, a seguir ao jantar em que a maioria estava bem alegre, as luzes apagaram-nos e informaram-nos que a partir daquele momento tínhamos entrado num programa de recruta. E lá foi tudo a rir até ao mato. Separaram um grupo de 50 pessoas em 7 equipas e deveríamos chegar ao local de dormida com base num mapa e passando por 5 locais onde deveríamos fazer "uns jogos". A humidade era muita, já para não falar do frio. Não demorou muito a que o meu coração começasse a doer e a respiração a falhar de uma forma extraordinária. Era notório o belo do ataque de asma. Suspendi as minhas actividades por ali e fui levada aos aposentos de jeep e a minha equipa continuou a aventura. Chegada ao destino fui apoiada pelo INEM (
pela 1ª vez na minha vida). Como já me habituei a viver com asma, também aprendi a controlar e saber os meus limites. A ajuda do INEM foi apenas por precaução, pois recuperei por mim mesma.
Com este contratempo verifiquei antes de todos os outros que os quartos eram nada mais, nada menos, que duas camaratas em que o local concreto de dormida era um saco de cama no chão. Fez-me lembrar os acantonamentos das Guias. :D
A noite foi de muito álcool e dormida zero para uns e para outros, como eu, de algum descanso (o possível). A verdade é que às 7:00 estava a tocar a bela da corneta da tropa seguida pela música do genérico da série A-Team.
A aventura repetia-se e as equipas partiram. Eu fiquei em "terra" para não correr riscos.
Acabei por passear pelo propriedade de jeep e ainda consegui fazer slide. Foi uma experiência e tanto, pois consegui que as mãos se soltassem em plena descida, o meu corpo virou-se, ficando eu de cabeça para baixo. Mas com muita calma e muito sangue frio virei-me e agarrei-me novamente para não chegar ao chão invertida. Recebi elogios pela forma como recuperei em plena descida pois a situação era propícia a pânico.
Enfim, disto tudo fiquei com uma hiper nódoa negra na perna e os músculos doridos pelos esticões sofridos na descida.
Adorei fazer slide. Foi a minha 1ª vez e gostava de repetir. Mas para a próxima espero que seja o caminho todo em condições! ;-)
E pronto. O resto do pessoal ficou bastante mais dorido do que eu pois fartaram-se de andar.
Acabado o almoço rumámos a Lisboa.

No comments: