Tuesday, September 05, 2006

DESILUSÃO

Acho que todos já passámos por isto. Uns concerteza mais do que outros. Mas sabemos bem como as pessoas nos podem desiludir, assim como já passámos por situações em que nos surpreendemos pela positiva.
A desilusão pode ser tanto a nível pessoal como profissional. Achamos que conhecemos as pessoas pelo seu comportamento, pelas atitudes, não só para connosco como também para com as outras pessoas, como também pelos valores que pensamos que se regem.
É triste quando uma pessoa ADOPTA um comportamento e depois desilude-nos ao revelar que na realidade não é nada assim.
Só me pergunto, porquê o trabalho de criar uma imagem que não corresponde à realidade?!
Desiludo-me com alguma facilidade porque me dou muito mal com a mentira e a falsidade.
Nas últimas duas semanas tive a “sorte” de me desiludir com duas pessoas, uma a nível pessoal e outra a nível profissional.
Hoje em dia a sociedade é tão egoísta que a resposta (directa ou implícita) é “Eu sou mesmo assim. Estás mal…”
É triste dizer que já não me admiro, mas continuo sem entender…

No comments: